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21/11/2014
Práticas Indevidas geram ADM da Cia Aérea

Práticas Indevidas geram ADM da Cia Aérea

  • Reservas duplicadas e/ou em duplicidade (criar várias reservas para o mesmo passageiro dentro da mesma Cia aérea e/ou criar uma nova reserva sem cancelar a reserva que ainda está ativa)
  • Nomes fictícios
  • Reserva em área de treinamento
  • Reserva Noshow (reservas confirmadas e sem o número do bilhete)
  • Uso do TKTL (gds Amadeus) como descritivo de prazo
  • Violação de segmentos casados (venda de trecho a trecho no momento de fazer uma reserva)
  • Bloqueios de lugares configurando grupo usando reserva individual
  • Churning (cancelamentos repetidos e reativação da reserva a fim de garantir tarifa)
  • Não inserção do VMPD e/ou EMD no campo “endosso” da remissão E/OU no campo OSI da nova reserva, franquia de bagagem não inserida ou inserida errada na emissão.
  • Segmentos HX/UN/TK/UC não removidos do GDS menos de 24h antes do voo (consultar o GDS sobre a forma correta de remover esse segmento: Amadeus: DL no lugar do XE / Galileo: @1XK / Sabre: 1HX {onde 1 é o nr do segmento})
  • Segmentos passivos não removidos do GDS
  • Violação de classe de reserva
  • Taxas de embarque não cobradas
  • Tarifa calculada errada na emissão e/ou remissão
  • Inserção do TSA de forma errada e/ou incompleta
  • Forma de pagamento inserida errada (plano incorreto, parcela calculada errada, etc).
  • Chargeback (venda recusada pelo titular do cartão)
  • Reembolso processado de forma indevida
  • AEROMEXICO envia ADM se na reserva não constar o telefone fixo, o celular e o e-mail do passageiro
  • AVIANCA envia ADM se criar mais de UMA reserva para os mesmos passageiros na mesma rota/data.

As praticas que geram ADM destacadas acima passarão por análise e poderão ser repassadas a agencia.